Tipos de Investimentos

Renda Fixa

Conforme cada cenário macroeconômico é necessário que o investidor demonstre uma maior habilidade na busca pelas melhores oportunidades na Renda Fixa. Com a Tradicional Investimentos você conta com profissionais que te auxiliarão na escolha dos melhores investimentos, além de acesso a variadas possibilidades de aplicações com a mesma segurança da poupança e com uma maior rentabilidade. Tudo é claro, alinhado com seus objetivos.

Como o próprio nome já diz, as aplicações em Renda Fixa são aquelas em que o investidor sabe no momento da sua aplicação quanto irá receber. Na prática, quando o investidor faz este investimento ele está emprestando seus recursos para uma instituição (governo, banco ou empresa) que emite um título de dívida, comprometendo-se a pagar uma taxa de juros pelo prazo que o dinheiro ficará emprestado.

Rendimento em Renda Fixa

Prefixado

No investimento prefixado, você sabe exatamente qual será o rendimento do título no momento de investir.

Mistos

Parte da remuneração é prefixada no momento da aplicação e a outra parte é pós-fixada, em geral, atrelada ao IPCA ou IGP-M.

Pós-Fixados

Você sabe a taxa de rendimento, mas os ganhos variam de acordo com um índice definido previamente, normalmente o CDI.

Produtos de Renda Fixa

Tesouro Direto

Programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a B3, para pessoas físicas investirem em Títulos Públicos. Ao aplicar, você empresta seus recursos e recebe os valores corrigidos pela rentabilidade contratada.

Como a garantia de pagamento é do próprio governo, o Tesouro Direto é o produto mais seguro do mercado. E o mais acessível: as aplicações começam a partir de R$ 30.

CDB

Certificado de Depósito Bancário

Parte da remuneração é prefixada no momento da aplicação e a outra parte é pós-fixada, em geral, atrelada ao IPCA ou IGP-M.

LCI e LCA

Letra de Crédito Imobiliário e LCA Letra de Crédito do Agronegócio

São produtos emitidos por instituições financeiras lastreados em operações de crédito do setor imobiliário e do agronegócio. Os títulos podem ser emitidos pelo próprio Safra ou por outras instituições financeiras. São isentas de Imposto de Renda e possuem cobertura do FGC.

CRI e CRA

Certificado de Recebíveis Imobiliários e Certificado de Recebíveis do Agronegócio

Títulos emitidos por empresas securitizadoras, contratadas para antecipar os pagamentos de instituições que trabalham com crédito para o setor imobiliário e do agronegócio. São investimentos que costumam ter prazos de vencimento mais longos. Não possuem garantia do FGC.

Debêntures

São títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos. Ao aplicar, o investidor se torna credor da companhia. Nesta categoria, os investidores também podem investir em debêntures incentivadas, títulos emitidos para financiar projetos de infraestrutura (estradas, aeroportos, etc). Esse modelo tem vantagem sobre debêntures de outros setores por contar com a isenção do imposto de renda para pessoa física. Não há garantia do FGC.

Nossos Principais Contatos.